icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Novo parque de estacionamento de Queluz em construção

1a 

As obras de construção do parque de estacionamento para 106 viaturas ligeiras, nas traseiras da Rua José Afonso, em Queluz, estão a decorrer conforme previsto.

“Este investimento de 100 mil euros requalifica toda uma zona na entrada do nosso concelho pela Amadora, que estava prevista a obra há 30 anos e estamos agora a concretizar”, referiu Basílio Horta, numa visita ao local.

O terreno localizado nos limites do concelho de Sintra com a Amadora, tem sido utilizado para estacionamento informal desorganizado. Esta intervenção numa área de aproximadamente 2.700 metros quadrados aumenta o número de lugares de estacionamento e reabilita a área de circulação pedonal, na ligação às vias circundantes e à zona pedonal sobre a Ribeira de Carenque, incluindo a Ponte Filipina. No extremo sul deste arruamento, junto à zona de circulação pedonal e na proximidade à Rua D. Pedro IV, serão criados 3 lugares transversais destinados a utilizadores com mobilidade reduzida. Também o local onde se efetua uma ligação a outro arruamento, possibilita o estacionamento bilateral transversal (e um lugar longitudinal). 

parque estac

Artigos relacionados

  • Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade
    PMICPDH FN-1 Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.
  • Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!
    ecoescovinha A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.
  • Câmara disponibiliza 157 talhões nas hortas solidárias
    hortas s A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016