19º Aniversário da Elevação de Sintra a Património Mundial

palaciovila 10

Música, exposição de fotografia e lançamento da revista Tritão nº2 são os destaques para a comemoração do 19º aniversário da Elevação de Sintra a Património Mundial, que se assinala no próximo dia 6 de dezembro.

No ano em que se comemoram 19 anos sobre a Elevação de Sintra a Património da Humanidade, na categoria de Paisagem Cultural, a Câmara Municipal de Sintra lança o nº 2 da Revista Tritão destacando-se a internacionalização e a publicação de um e-Book inédito sobre a Igreja Paroquial de São Martinho de Sintra.

A Av.ª Heliodoro Salgado vai ser o palco para a exposição de fotografia de Taylor Moore, "Viva o conto de fadas de Sintra", em que os visitantes fazem uma viagem histórica e mágica por Sintra, em imagens captadas pelo mestre da fotografia Taylor Moore. Umas seleção de 48 fotografias vão estar expostas nesta galeria ao ar livre, com inauguração pelas 15h30

No Concerto Comemorativo da Elevação de Sintra a Património Mundial, o Ensemble Barroco de Sintra apresenta um programa inteiramente dedicado à música barroca portuguesa e italiana, interpretando obras de Vivaldi, Albinoni, Corelli e árias de óperas de Francisco António de Almeida, João Cordeiro da Silva e Jerónimo Francisco de Lima. O concerto realiza-se na Casa dos Penedos, às 21h30.