400 Judokinhas no III Memorial Kiyoshi Kobayashi

III Memorial Kobayashi

O Pavilhão Gimnodesportivo da União Mucifalense vai ser palco do “III Memorial Kiyoshi Kobayashi”, torneio de judo infantil que vai contar com a participação de cerca de 400 judokinhas, com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, no dia 21 de maio, a partir das 14h30.

A organização do evento estará a cargo da União Mucifalense, Centro Cultural Kobayash e Escola de Judo a Turma dos Judokinhas com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Colares, Associação Distrital de Judo de Setúbal e Grupovarius.

O mestre Kiyoshi Kobayashi, considerado o “pai do Judo Português”, nasceu no Japão em 1925 e faleceu em 2013. Durante os mais de 50 anos que permaneceu em Portugal dedicou-se principalmente ao ensino de modalidade. Foi também selecionador e treinador da seleção nacional, tendo liderado diversas seleções em Campeonatos da Europa e do Mundo, bem como nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976), Los Angeles (1984) e Seul (1988).