Inglês Francês Espanhol Inglês Francês Espanhol
xx
Álbum Fotográfico
Filmes
N/A weather
Câmara Municipal de Sintra
Largo Dr. Virgílio Horta
2714-501 Sintra
Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657
e-Mail: geral@cm-sintra.pt
  
Imprimir   
MUSEU FERREIRA DE CASTRO - PERCURSO BIOGRÁFICO

4. O TRIUNFO - De Emigrantes à direcção de O Diabo (1928-1935)

A Selva

 

«Eu devia este livro a essa majestade verde, soberba e enigmática, que é a selva amazónica, pelo muito que nela sofri durante os primeiros anos da minha adolescência e pela coragem que me deu para o resto da minha vida.»

FERREIRA DE CASTRO, A Selva (1930)

1928 é o ano de Emigrantes, livro que abriu novos horizontes ao romance português, assumindo-se o autor como «biógrafo das personagens que não têm lugar no mundo.» Sucede-lhe A Selva (1930).

Livro poderoso, em que a personagem principal é «o inferno verde», traduzido rapidamente para várias línguas, tornou Ferreira de Castro o escritor português mais conhecido além-fronteiras.

Seguem-se-lhe Eternidade (1933) e Terra Fria (1934), Prémio Ricardo Malheiros da Academia das Ciências. Esta secção contempla assim o pequeno lapso de tempo que permitiu a Castro, então na casa dos 30 anos, afirmar-se como uma das certezas do romance nacional.

[A funcionalidade 'Barra de hiperligações' não está disponível nesta web]



Voltar