A pausa escolar começou hoje, mas as escolas em Sintra continuam abertas

web creches

Entre os dias 5 e 18 de abril, na pausa letiva da Páscoa, o projeto “Okupa" e o projeto “À Descoberta dos Tempos Livres” vão manter as escolas do concelho de Sintra abertas para os alunos.

Os projetos, promovidos pela Câmara Municipal de Sintra, pretendem garantir a ocupação dos tempos livres aos mais jovens e desenvolvem iniciativas que vão ao encontro de um concelho amigo das famílias. Os alunos vão também “redescobrir” a escola durante a pausa escolar com programas de ocupação de tempos livres, atividades desportivas, lúdicas, da área das expressões artísticas ou até da culinária.

O “Okupa” é dirigido aos alunos do 2.º e 3.º ciclos, em colaboração estreita com os agrupamentos de escolas e juntas de freguesia, permitindo também a promoção do voluntariado jovem.

“À Descoberta dos Tempos Livres” é destinado aos mais novos - alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

A autarquia prevê que estes dois programas envolvam cerca de 1650 crianças e 26 voluntários, aproximando a escola da comunidade e dando resposta às preocupações das famílias.