Abertas as inscrições para passeios pedestres em Sintra

passeio sintra-aventura

Estão abertas as inscrições para os passeios pedestres “Sintra e a Romanização”, “Na Serra de Sintra” e “Os Recantos de Sintra”, no âmbito do projeto "SintrAventura".

Estes passeios pedestres organizados pela Câmara Municipal de Sintra vão decorrer nos dias 18 de outubro (“Sintra e a Romanização”), 22 de novembro (“Na Serra de Sintra”) e 14 de dezembro (“Os Recantos de Sintra”).

A participação nas iniciativas é gratuita e as respetivas inscrições podem ser efetuadas desde as 9h00, do dia 8 de outubro, no formulário disponível em:

Informações gerais sobre os passeios:

18 OUTUBRO

“Sintra e a Romanização”

Hora e local de concentração: 9h00 no Museu Arqueológico S. Miguel de Odrinhas Extensão do percurso: 10 km

Duração: 3h00

Nível de dificuldade: Médio alto

Tipo de passeio: Circular

Locais de passagem: Moinho do Faião, Aldeia de Broas, Almorquim, Moinhos do Lima, Carvalhal e Funchal

22 NOVEMBRO

“Na Serra de Sintra”

Hora e local de concentração: 9h00 no Convento dos Capuchos (Parque de estacionamento)

Extensão do percurso: 9 km

Duração: 2h30

Nível de dificuldade: Médio

Tipo de passeio: Circular

Locais de passagem: Capuchos, Tapada das Roças, Tapada Saldanha e Pedra Amarela

14 DEZEMBRO

"Os Recantos de Sintra"

Hora e local de concentração: 9h00 na Vila de Sintra (Terreiro da Rainha D.Amélia);

Extensão: 9 Km;

Duração:2h30;

Nível de dificuldade: Médio;

Tipo de passeio: Circular;

Locais de passagem: Igreja de Santa Maria, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Azinhaga do Vale dos Anjos, Palácio de Seteais, Quinta da Regaleira, Caminho dos Castanhais e Palácio Nacional de Sintra