Abertura das inscrições para o Voluntariado Sintra Jovem 2018

voluntariado jovem

A Câmara Municipal de Sintra dá início à edição de 2018 do programa “Voluntariado Sintra Jovem” que oferece aos jovens munícipes, dos 15 aos 25 anos, a oportunidade de ocupar os seus tempos livres, as inscrições abrem no dia 15 de maio.

Animação de praias, apoio às praias, apoio ao turismo, apoio às Escolas - Okupa Tempos Livres e atividades municipais pontuais de âmbito cultural, desportivo, juvenil e educativo são as propostas da Câmara Municipal de Sintra no âmbito do “Voluntariado Sintra Jovem”.

As atividades decorrerão de  11 de junho a 3 de setembro, em turnos de quinze dias, de segunda-feira a domingo, na Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito, Vila de Sintra, estações da CP de Sintra e do Rossio e em diversos estabelecimentos de ensino do concelho.

Nas atividades de âmbito cultural, desportivo, juvenil e educativo os jovens voluntários irão colaborar em vários eventos e iniciativas promovidas pela autarquia ao longo do ano.

O formulário de candidatura estará disponível AQUI a partir do dia 15 de maio.

Para os jovens que se inscreverem na atividade de apoio ao turismo o processo de seleção consistirá numa prova de avaliação de conhecimentos em Língua Inglesa e sobre o Turismo em Sintra.

Os jovens que se inscreverem para as posições de animadores e coordenadores de equipa de voluntários terão de demonstrar a sua adequabilidade através de uma entrevista de seleção.

Todos os participantes no “Voluntariado Sintra Jovem” terão direito a uma bolsa diária (para transportes e alimentação), seguro de acidentes pessoais e todo o equipamento necessário.

As normas de participação no programa podem ser descarregadas aqui.