icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Ação de sensibilização florestal

SERRA6

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra, em parceria com diversas entidades, promoveu ontem, junto ao cruzamento dos Capuchos, na Serra de Sintra, uma ação de sensibilização sobre os comportamentos a adotar nos espaços florestais.

Foram distribuídos folhetos sobre a temática em causa e transmitidos alguns conselhos aos cidadãos nacionais e estrangeiros.

A iniciativa  contou também com a presença de um militar da Guardia Civil Espanhola, que se encontra destacado em Sintra, para acompanhar a Guarda Nacional Republicana durante as ações diárias que são realizadas a nível do turismo.

Nesta ação participaram: A Junta de Freguesia de Colares, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, a Polícia Municipal de Sintra, o Instituto de Conservação da Natureza, a Parques de Sintra Monte da Lua, S.A., a Guarda Nacional Republicana, a Guardia Civil Espanhola e os bombeiros de Almoçageme e Colares.

Artigos relacionados

  • Sintra recebe Workshop "Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável"
    agrobio A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com Câmara Municipal de Sintra, a Cooperativa Agrícola de Sintra e a A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, vai realizar no dia 16 de maio no Palácio de Valenças em Sintra, o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O Workshop enquadra-se no âmbito da Campanha + Bio e tem como objetivo aumentar a consciência dos participantes para a importância da conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção. Com o contributo da Associação A2S este Workshop terá não só a componente dos apoios da Política Agrícola Comum, a cabo da Agrobio, como também os apoios ao investimento no âmbito do PDR2020. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Informações e inscrições: AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Calçada da Tapada, n.º 39 - r/c Dt.º 1300-545 Lisboa Tel.: 21 364 13 54 Fax: 21 362 81 33 Mapa localização do Workshop Palácio de Valenças Rua Visconde de Monserrate, 60 2710-631 Sintra

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016