Agualva comemorou Dia Europeu sem Carros

web DSC 5297

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade a Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal de Sintra promoveu no dia 24 de setembro, na Av. Bons Amigos, em Agualva, o Dia Europeu sem Carros.

Do conjunto de iniciativas, destacou-se uma corrida de carrinhos de rolamentos, a Conferência 'Mobilidade e alterações climáticas - Um problema local e global', bem como a livre utilização de segways, bicicletas eléctricas e 'test drive' de carros solares.

A data visou sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas.

web DSC 5338

web DSC 5435