Agualva recebe feira de Maio este fim de semana

IMG 0256

Feira de Maio, visitas teatralizadas, exposições yoga e workshop são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

De 18 a 20 de maio, no coração da Freguesia de Agualva - Largo da República, será possível viajar até ao século XVIII na Feira de Maio. Com entrada livre, esta feira tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado e das vivências de uma quinta de recreio na primeira metade do século XVIII.

“A Paisagem - Imagem de Sintra” é a exposição que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 18 de maio a 17 de junho.

A Biblioteca Municipal de Sintra recebe no próximo sábado, dia 19 de maio, as iniciativas Aulas de Yoga no jardim, às 17h00 e o workshop Leituras em família, às 16h00.

A Casa dos Hipopómatos/Biblioteca Municipal de Sintra vai inaugurar no dia 19 de maio, às 16h00, a exposição de ilustrações Vaga Mente, da autoria de André Letria.

No âmbito da 26ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra, vai realizar-se no Centro Cultural Olga Cadaval, no próximo sábado, dia 19 de maio, a cerimónia de apresentação das Menções Honrosas atribuídas no ano letivo 2017/2018.

Dez anos e 112 livros depois, o Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro assinala a efeméride com uma sessão especial na Noite dos Museus em Sintra, dia 18 de maio, pelas 21h00.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe uma palestra com o Prof. Lívio de Morais, subordinada ao tema “A vida e a Obra de Ferreira Dias”, no dia 20 de maio, pelas 16h00.

A exposição de escultura de Rui Matos “Caminho de expansão” pode ser visitada de 18 de maio a 3 de junho no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

O Museu de Odrinhas realiza no dia 19 de maio, sábado, a partir das 21h00, mais uma edição das Noites Romanas «AVE AMICI», agora totalmente renovada, incluindo novas personagens e um cortejo evocativo de épocas passadas.