Apresentação do PDM aos munícipes de Algueirão-Mem Martins e Cacém-São Marcos

img PDM 1-13-15

A Câmara Municipal de Sintra apresenta à população do concelho o Plano Diretor Municipal (PDM), realizando-se as próximas sessões no dia 20 de junho na União das Freguesias de Cacém e São Marcos e na Freguesia de Algueirão-Mem Martins a 23 de junho.

A primeira sessão decorre na União das Freguesias de Cacém e São Marcos, segunda-feira (20 junho), às 19H00, no Centro Lúdico Carlos Paredes e a seguinte na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, quinta-feira (23 de junho), às 19H00, na Casa da Juventude.

O PDM é o principal instrumento de planeamento do município e estabelece “a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos” (art.º43 da Lei de bases gerais da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo), vinculando as entidades públicas e ainda, direta e imediatamente, os particulares.

Apelamos à participação dos munícipes.