Apresentação do PDM aos munícipes de Casal de Cambra, Queluz e Belas e São João das Lampas e Terrugem

img PDM 1-13-15

A Câmara Municipal de Sintra apresenta à população do concelho o Plano Diretor Municipal (PDM), com sessões no dia 8 de julho, na freguesia de Casal de Cambra, 11 de julho em Queluz e Belas e 12 de julho, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A primeira sessão decorre na sede da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, dia 8 de julho, às 19h00. No dia 11 de julho, às 19h00, tem lugar a sessão, no Salão Nobre dos Bombeiros de Belas, na União das Freguesias de Queluz e Belas.

No dia 12 de julho, às 21h30 decorre mais uma sessão para os munícipes da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, na Sociedade Desportiva, Recreativa e Familiar de São João das Lampas.

O PDM é o principal instrumento de planeamento do município e estabelece "a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos” (art.º43 da Lei de bases gerais da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo), vinculando as entidades públicas e ainda, direta e imediatamente, os particulares.

Apelamos à participação dos munícipes.

Junta de Freguesia de Casal de Cambra
8 de julho, às 19h00, na sede da Junta de Freguesia

União das freguesias de Queluz e Belas
11 de julho, às 19h00, no Salão Nobre dos Bombeiros de Belas