Apresentado o modelo de intervenção do sucesso educativo para Sintra

web CMS 4058

O Centro Cultural Olga Cadaval recebeu esta segunda-feira o Encontro Promoção do Sucesso Educativo – um modelo de intervenção para Sintra, onde foram debatidos temas como o programa nacional do sucesso escolar e a parceria como pilar para uma visão comunitária de sucesso educativo.

O encontro teve como objetivo a apresentação do Projeto “Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Sintra”, cuja candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 representa um investimento valor global de 1.953.783,46 €. A verba envolvida conta com uma taxa máxima de comparticipação comunitária (Fundo Social Europeu) até 50%, sendo os restantes 50% da responsabilidade do Município e terá execução durante 36 meses.

Para João Costa, secretário de Estado da Educação, este “é um plano que aposta na convergência e na complementaridade, que garante a aprendizagem de qualidade para todos” e refere que “Sintra foi importante, inclusive para a adesão de outros municípios ao plano”.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, menciona que “este plano significa uma parceria crescente e aprofundada com o Ministério da Educação, um trabalho que dignifica Sintra e Portugal”.