icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Artigos

Aprovado Plano de Prevenção de Riscos de Gestão de Sintra

pacos concelho

O Plano de Prevenção de Riscos de Gestão incluindo os riscos de Corrupção e Infrações Conexas bem como o Relatório de Execução do Plano Prevenção de Riscos de Gestão foram aprovados pelo executivo em reunião de Câmara.

O Plano de Gestão de Riscos de Corrupção visa fundamentalmente identificar as situações potenciadoras de riscos de corrupção e/ou de infrações conexas, catalogar medidas preventivas e corretivas que minimizem a probabilidade de ocorrência do risco e definir a metodologia de adoção e monitorização das medidas propostas, identificando os respetivos responsáveis.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta frisou que "este regulamento foi aprovado em 2013 e agora foi revisto e melhorado e vamos continuar este caminho de transparência, que nos leva a estar em sexto lugar no índice de transparência nacional, alcançámos este lugar e queremos continuar a melhorar."

O município de Sintra conquistou o 6º lugar no “ranking” dos municípios mais bem classificados no Índice de Transparência Municipal (ITM), realizado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

Basílio Horta considera que “Sintra é um exemplo de transparência e rigor na gestão da sua Câmara”. “Na gestão pública autárquica, a transparência é fundamental para a mudança de comportamentos, aumentando o poder dos eleitores e dando-lhes a possibilidade de se tornarem uma comunidade que verdadeiramente participa e controla.”

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017