Armada portuguesa a postos para o Sintra Portugal Pro

SintraPortugalPro

Cerca de 150 dos melhores bodyboarders do mundo vêm à Praia Grande, em Sintra, entre 12 a 17 de setembro, para disputar a 22ª edição do Sintra Portugal Pro nas categorias Open, Feminino, Projunior e Drop Knee.

O Sintra Portugal é a única etapa do mundial que tem todas as categorias em competição e será, também, a terceira e última do circuito de Drop Knee, pelo que sagrará o campeão mundial.

O Sintra Portugal Pro é uma das mais emblemáticas etapas do circuito mundial da APB, a oitava do calendário, e a mais antiga sem interrupções no calendário mundial, sobrevivendo a várias eras e campeões da modalidade.

Portugal tem alguns dos melhores bodyboarders do mundo, e todos eles deram os primeiros passos no Sintra Pro. Casos como os de Manuel Centeno e Catarina Sousa, os únicos portugueses que já arrecadaram a vitória na competição, mas também nomes como os campeões da Europa Hugo Pinheiro e Joana Schenker, ou António Cardoso e Dino Carmo, dois jovens que estão a causar sensação no circuito mundial deste ano.

Todos estes estarão no Sintra Portugal Pro 2017, tal como o campeão mundial Pierre Louis Costes, entre outros.

Recorde-se que em 2016, o chileno Alan Muñoz venceu a categoria Open, a brasileira Isabela Sousa foi a campeã feminina, o havaiano Tanner McDaniel saiu triunfante do Projunior (sub-18) e o também havaiano Dave Hubbard reconquistou em Sintra o título mundial da variante de Drop Knee.