Arranca terceira fase de reabilitação da Tapada das Mercês

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta assinou esta quarta-feira o auto de consignação que marca o início das obras de reabilitação de infraestruturas da 3ª fase da Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão - Mem Martins.

As intervenções a realizar nos espaços públicos pretendem sanar as patologias, abreviar situações de perigo e de insalubridade e assim melhorar a vivência da população. Os trabalhos incidem na generalidade dos espaços públicos designadamente nas situações que apresentam maior degradação e urgência de intervenção.

Basílio Horta referiu "que a Tapada das Mercês é uma prioridade do mandato municipal desde o primeiro dia, devido à concentração de pessoas, e o que está em causa é o bem estar e segurança de quem aqui vive.”

“Faremos todas as intervenções que forem necessárias para transformar a Tapada das Mercês num sítio onde valha a pena viver”, frisou o autarca.

Os trabalhos a realizar sistematizam-se em intervenção geral, reparação geral do arruamento e trabalhos diversos. A obra tem um prazo de execução de 180 dias e um investimento da autarquia no valor de 255 mil euros mais IVA.

Em 2016, na primeira fase da requalificação, com um investimento de cerca de 318 mil euros foram efetuados trabalhos de reabilitação de pavimentos rodoviários, lugares destinados ao estacionamento e construção de um novo parque, calçadas, lancis, muros de suporte, espaços destinados à prática desportiva e de recreio, espaços verdes, coletores da rede residual doméstica e pluvial, cais de contentores.

Na segunda fase das obras, em 2017 e com um investimento de 250 mil euros, foram realizadas intervenções ao nível da reparação dos pavimentos em vias e estacionamentos, passeios, lancis, assim como a reabilitação do sistema de drenagem pluvial.