Assembleia Municipal Jovem de Sintra visita Parlamento Europeu

A Assembleia Municipal Jovem de Sintra, esteve representada em Bruxelas, de 7 a 9 de junho, a convite da Euro Deputada Ana Gomes, em visita ao Parlamento Europeu expoente máximo da Democracia na União Europeia.

Este projeto jovem, da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Sintra, destina-se a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas do concelho e tem como objetivo a promoção de valores de cidadania e participação dos jovens envolvidos.

Esta visita permitiu aos jovens estudantes conhecerem de perto o funcionamento deste órgão legislativo diretamente eleito pelos cidadãos europeus,  assim como,  o impacto da sua atividade na Europa e no mundo.