Astronauta da NASA em videoconferência na Escola Secundária Ferreira Dias

Astronauta F Dias

A Escola Secundária Ferreira Dias promove uma videoconferência com o astronauta norte-americano Don Thomas, da NASA, no dia 10 de outubro, às 17h30, na sala de reuniões que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da “Semana Mundial do Espaço”, a decorrer entre os dias 04 e 10 de outubro, com o objetivo de celebrar a contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana que foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999.

O tema das comemorações, deste ano, é a navegação por satélite com especial atenção às missões da Agência Espacial Europeia.

Em Portugal esta semana é assinalada com várias iniciativas promovidas a nível nacional por Escolas, Centros de Ciência, Universidades, entre outros.

Mais informações: http://www.cienciaviva.pt/esero/iniciativas/?accao=showini&id_i=89