Atividades para crianças em destaque este fim de semana

02 9 2015-Centro Histrico

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a autarquia promove diversas atividades direcionadas aos mais pequenos, que vão desde música, piquenique, dança, jogos, teatro, insufláveis e muito mais.

A Câmara Municipal de Sintra promove na Quinta da Ribafria, dias 3 e 4 de junho, das 10h00 às 17h30, a iniciativa Sintra com Vida que pretende assinalar o Dia Mundial da Criança e, simultaneamente, comemorar o encerramento do ano letivo.

Além de atividades desportivas e de bem-estar, ateliers de culinária e horticultura, jogos de educação alimentar, dança e teatro, haverá também um piquenique convívio.

O Mercado Municipal de Rio de Mouro vai acolher dia 3 de junho, entre as 9h30 e as 13h30, diversas atividades lúdico-recreativas para comemorar o “Dia da Criança”, envolvendo animação musical, dança, insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

O Museu Anjos Teixeira promove uma leitura expressiva com base na história "Professora, Acho que Tenho Bicho-Carpinteiro!", no sábado, dia 3 de junho, às 15h30.

O grupo de teatro “Os Cintrões” do Centro de Cultura e Desporto Sintrense vai estrear a comédia “Freira Endiabrada”, no p dia 3 de junho, pelas 21h30, no auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro.

A Quinta da Regaleira vai ser palco para a produção teatral “Peregrinação”, a partir do texto de Fernão Mendes Pinto, de 2 de junho a 29 de julho, às sextas e sábados, às 21h30.

O Museu Anjos Teixeira recebe a exposição de trabalhos de alunos do 2º ciclo da Escola Alfredo da Silva, de Albarraque, "80 anos de Guernica" em que reinterpretam a obra de Picasso, patente de 3 a 11 junho.