A recolha de monos é gratuita, ligue e agende este serviço

A Câmara Municipal de Sintra tem disponível o serviço de recolha gratuita de “monos”, resíduos volumosos fora de uso e que não passíveis de serem recolhidos pelos meios habituais.

Estes materiais, tais como, móveis, colchões ou equipamentos elétricos e eletrónicos, são provenientes de habitações e, devido ao seu tamanho ou forma volumosa, não podem ser recolhidos pelos meios de remoção convencionais.

A deposição ilegal de resíduos volumosos, em vários pontos da via pública, nomeadamente junto da contentorização, constitui uma das principais preocupações dos SMAS de Sintra, responsáveis pela recolha e transporte de resíduos no concelho.

Importa referir que em sete anos, de 2016 a 2023, SMAS de Sintra recolheram cerca de 50 mil toneladas de monos.

O agendamento de recolha é efetuado diretamente com a Junta de Freguesia ou União de Freguesia na área de residência a que pertence. Saiba como agendar, AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos