Voluntários limparam praias de Sintra

limpeza praia maio

Uma centena de voluntários participou este sábado numa ação de limpeza de quatro praias do concelho de Sintra, numa iniciativa promovida pela autarquia que visa a preparação da nova época balnear.

Por volta das 09h00 de sábado, dia 17 de maio, já os voluntários se encontravam nas praias do Magoito, Praia Grande, Praia das Maçãs e Adraga para proceder à remoção de lixo dos areais.

A ação de limpeza que juntou voluntários de diversas idades terminou por volta das 12h30.

Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, considerou que “esta ação de voluntariado é importante enquanto forma de envolver as pessoas na alteração de mentalidades e de cultura, porque mais importante que limpar as praias é não as sujar”.

A Câmara Municipal de Sintra disponibilizou todo o material de apoio aos participantes, que estiveram abrangidos por um seguro.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos