Artes plásticas, música e teatro são os destaques para este fim-de-semana

vila

Artes plásticas, música e atividades para crianças são algumas das sugestões da Câmara Municipal de Sintra para um fim-de-semana cultural e de lazer.

No MU.SA- Museu das Artes de Sintra está patente a exposição do pintor Luís Lemos e no Lab Arte a instalação de Linda de Sousa “A erótica da matéria”, sexta das 10h00 às 18h00, sábado e domingo das 14h00 às 18h00. Ainda no campo das artes plásticas continua patente na Galeria Municipal - Casa Mantero “Terroir”, de António Madeira Santos. Na Casa da Cultura de Mira Sintra visite a exposição de pintura e escultura de Stefano Saturnini, “Bichos e outras esculturas”, das 14h00 às 20h00.

O grupo de teatro Byfurcação apresenta na Quinta da Regaleira “Os Três Mosqueteiros”, uma  animada recriação desse clássico da literatura (sábado e domingo às 16h00). O teatro popular está em destaque na Sociedade Recreativa e Musical com o espetáculo "Hotel Royal - de Pernas ao Léu", do Grupo Cénico Pérola da Adraga (sábado).

Outras iniciativas decorrem pelos diversos espaços municipais: Na Biblioteca da Tapada das Mercês o ateliê de conto “A pequena sereia”, para as crianças (sexta 10h30), no Museu de História Natural de Sintra inagura a exposição “O Triunfo das Plantas- Além de Novas Fronteiras do Mesozóico” (18h00) que estará patente até maio. No Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas,  os mais  jovens podem fazer a visita-descoberta “O meu objecto favorito!”.

Realiza-se, também, a masterclass de Oboé do professor Óscar Viana na Sociedade Boa União Montelavarense (14h30-17h30).