Colares recebe primeira sessão de Leituras Encenadas “Sintrália”

A Adega Regional de Colares será palco para a sessão inaugural da iniciativa leituras encenadas Sintrália, promovida pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 20 de abril, às 17h00.

Para esta sessão, dinamizada por Paulo Campos dos Reis, será apresentado um excerto da obra do escritor Francisco Costa, em memória do 35.º aniversário do seu falecimento. O local escolhido está ligado à vida profissional do autor, onde trabalhou como contabilista.

Poeta, romancista e ensaísta católico, como se afirmava, Francisco Costa estreia-se na literatura com o livro de sonetos “Pó” (1920,) seguido por “Verbo Austero” (1924), também de sonetos, e, posteriormente, “Algemas de Ouro” (1933), com o subtítulo, “odes modernas”, numa clara filiação anteriana.

O projeto Sintrália pretende ser um conjunto de encontros, onde a força da palavra alia-se ao espírito de lugares escolhidos pela ligação, mais ou menos direta, com o escritor, proporcionando uma experiência literária imersiva

Além de Francisco Costa, também os escritores José Luiz Tavares, Luiz de Camões, Virgílio Ferreira, António Ramos Rosa, Jorge Telles de Menezes, Ruy Belo, Agostinho da Silva, Sophia de Mello Breyner Andresen, Alexandre O’Neill e Filomena Marona Beja, fazem parte desta iniciativa, em que cada um estará em destaque numa freguesia de Sintra.

A entrada é gratuita, sujeita à disponibilidade do local. Recomenda-se a inscrição através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..