Comemorações do Dia Internacional de Monumentos e Sítios em destaque este fim de semana

palacio vila noite

Passeios, visitas guiadas, festas noturnas, exposições e música são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que este ano é subordinada ao tema “Desporto, Um Património Comum”, a autarquia assinala esta data com a realização de dois passeios pedestres, de participação gratuita, no dia 16 de abril, às 14h00.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra promove uma "Festa dos anos 80 e 90", no dia 16 de abril, das 20h00 às 03h00, com entrada gratuita.

O Museu de Odrinhas realiza duas visitas guiadas para proporcionar aos visitantes um contacto com o património arqueológico e cultural presente nas cercanias do Museu, no dia 16 de abril, às 10h00 e às 14h30, com participação gratuita.

O Museu Anjos Teixeira promove o MAT After Hours, com a atuação do grupo de cordas Duo de Guitarras de Queluz, no dia 16 de abril, às 21h00, com entrada gratuita.

No sábado dia 16 de abril, às 16h30, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Sintra - Casa Mantero, a apresentação do livro “Cartas de amor”, de Patrícia Grade.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de abril, a exposição temporária “Fauna e Flora” – desenhos e esboços dos Mestres. Com “Fauna e Flora” vamos de encontro às representações naturalistas dos Mestres Anjos Teixeira, numa observação e vivência de uma Sintra mais rural e natural. “Fauna e Flora” pelo olhar de dois grandes observadores.