Concerto comemorativo do nascimento da Marquesa de Cadaval

marquesa-cadaval

A Câmara Municipal de Sintra assinala o nascimento da Marquesa de Cadaval, com um concerto gratuito pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), no dia 17 de janeiro, às 17h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

No concerto de homenagem da Marquesa Olga Cadaval, a OCCO, com o maestro Nikolay Lalov apresenta um programa baseado na vida da grande mecenas da música em Portugal e no papel que desempenhou no apoio aos artistas e jovens músicos nacionais e estrangeiros.

É feita uma viagem pelas suas origens passando por Veneza e Rússia com obras de A. Vivaldi e Arenski e destacamos a sua importância como grande apoiante aos mais jovens com a obra de G. Holst – St Paul Suite.

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) tem uma longa ligação com a Marquesa Olga Cadaval. Foi na sua residência, a Quinta da Piedade, que foram dados os primeiros passos da futura orquestra e desde a sua criação, em 2000, vários músicos e agrupamentos da orquestra têm realizado diferentes espetáculos em sua homenagem.

Entrada gratuita, mediante levantamento de convite na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval, limitado à lotação disponível. Levantamento máximo de dois convites por pessoa.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro