Encerramento do LEFFEST em destaque este fim de semana

Cinema, exposições e música são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

Até 24 de novembro Sintra recebe o Festival Lisbon & Sintra Film – LEFFEST, com o que de melhor se faz no mundo da sétima arte. Destaque para o filme "Auto Focus" de Paul Schrader, com Willem Dafoe, exibido às 15h00, no dia 23, sábado, no Centro Cultural Olga Cadaval. No dia seguinte, às 19h30 será anunciado o filme vencedor, de entre 11 que estiveram em competição, também no Olga Cadaval.

A Câmara Municipal de Sintra organiza o Encontro de Etnografia Saloia, no dia 23 de novembro das 9h30 às 17h00 no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com entrada livre. Em debate vão estar temas como Costumes, Tradições e Trabalho, Os Saloios do Litoral Sintrense, Música Saloia, -Arquitetura Vernacular da Região Saloia, Cozinha Saloia, Feiras da Região Saloia, entra outros.

A Câmara Municipal de Sintra realiza mais um conto/ateliê, na Biblioteca Ruy Belo – Polo de Queluz, no dia 23 de novembro, às 16h00, onde poderá assistir e participar no conto/ateliê "Não Tem Graça", da autoria Joanne Willis, com ilustração de Adrian Reynolds.

No ano em que Portugal comemora o centenário do nascimento de Jorge de Sena, Sintra recebe Isabel de Sena a filha do escritor, falar da biblioteca pessoal do seu pai numa conversa conduzida pela jornalista Inês Fonseca Santos, no Palácio de Valenças, dia 23 de novembro, às 14h30, com entrada livre.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, o Grupo Coral “Os Populares do Cacém”, no dia 23 novembro, às 16h00, com entrada gratuita.

A exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro, está patente até 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero. Esta mostra é inspirada na Mitologia do Médio Oriente, mais especificamente na Mitologia Assírio-babilónica.

A Sintra Houses by Lendas de Sintra apresenta a exposição fotográfica “Reflexos do Monte da Lua”, até 27 de dezembro, na Vila Alda – Casa do Elétrico de Sintra, com entrada livre.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “A cor das palavras - Duplas emoções”, de Fátima Ramalho, até 15 de dezembro.

Até dia 5 de janeiro, o Museu Anjos Teixeira tem patente a exposição “Nú”. A mostra pretende exibir a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso.