Rallye das Camélias em destaque este fim de semana

As temperaturas voltam a subir neste fim de semana, proporcionando uma excelente oportunidade para explorar todas as atrações que Sintra tem para oferecer, com destaque para o Rallye das Camélias.

Sintra recebe mais uma edição desta mítica competição, nos dias 12 e 13 abril, este ano com o grande final no Terreiro Rainha D. Amélia, em plena Vila de Sintra, pelas 21h00. A prova será constituída por uma etapa única e irá percorrer os concelhos de Sintra, Cascais e Mafra.

Na sexta-feira, dia 12 de abril, elas 21h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe a peça “A Rainha da Beleza de Leenane”, com encenação de Sandra Faleiro e a interpretação de Valerie Bradell e Paula Lobo Antunes.

A dança irá marcar este fim de semana com a atuação da “Associação Danças com História”, no dia 13 de abril, às 16h00, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra. Esta iniciativa tem como objetivo de promover e incentivar a atividade cultural no concelho.

À mesma hora, a União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia recebe o concerto coral “Viagem Histórica e Musical por Terras de Sintra”, pelo Coral Allegro e Alagamares.

Mais tarde, às 21h00, poderá assistir ao espetáculo “Provavelmente Saramago”, pela Musgo Produção Cultural, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, no Cacém, integrado nas comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago.

A minha vida é o mar e o abril a rua”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, junta poesia e música, este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h00, no palco do Centro Cultural Olga Cadaval, que assinala, também, os 20 anos do falecimento da poetisa.

Poderá ainda assistir à peça de teatro “ERRO 403”, dinamizada pelo Chão de Oliva, que estará em cena de quinta-feira a sábado, às 21h30 e aos domingos com sessões às 16h00, até 28 de abril, na Casa de Teatro de Sintra.

Na sua visita a Sintra, descubra ainda os Museus Municipais. Além do MU.SA – Museu as Artes de Sintra, explore o MASMO- Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural de Sintra, o espólio da Casa-Museu Leal da Câmara, o ambiente do Museu Ferreira de Castro e conheça o Museu Anjos Teixeira, todos eles de portas abertas para o receber.