XI Encontro de Bandas Filarmónicas em destaque este fim de semana

745x300 Bandas

Exposições, teatro, yoga e música são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

A Sociedade Filarmónica União Assaforense, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, promove o XI Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra, de 4 de novembro a 10 de dezembro, na Sociedade Filarmónica União Assaforense.

“Esboços da República” é a exposição temporária que vai estar patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, de 4 de novembro a 3 janeiro.

Esta exposição acompanha o processo de conceção da escultura "A República", da autoria de Artur Anjos Teixeira, exposta na sala dos Deputados na Assembleia da República.

MO-NU-MENTOS é o nome da exposição de escultura de Volker Schnüttgen, que está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 12 dezembro. Na presente exposição estão expostos três grupos de trabalho em materiais distintos que representam momentos marcantes na sua obra.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra, irá realizar mais uma sessão de "Yoga ao Luar em noite de Lua Cheia", integrada no projeto Noite dos Museus, que decorrerá no dia 4 de novembro, sábado, às 21h30.

O Fio de Azeite, companhia de marionetas do Chão de Oliva, apresenta de 4 de novembro a 10 de dezembro, o espetáculo "O Segredo do Rio". Trata-se de uma adaptação do livro de Miguel Sousa Tavares, e que estará em cena na Casa de Teatro de Sintra aos sábados e domingos, pelas 16h00.

A Byfurcação Teatro apresenta na Quinta da Regaleira a peça “O Feiticeiro de Oz” até 17 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

“Convergências” é o nome da exposição coletiva de pintura, escultura e fotografia de Filipe Romão, Inês Cerejo, Pedro Ramos e Sandra Borges, que decorre no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 1 dezembro.