Sintra assinala o Dia Mundial da Terra com percurso pedestre

A Câmara Municipal de Sintra tem inscrições abertas para um novo percurso pedestre, inserido no projeto "3 temas, 3 rotas", que dá a conhecer a Praia da Samarra e a zona marítima a norte do concelho.

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Terra, esta atividade tem lugar no dia 20 de abril, a partir das 09h15, e o ponto de encontro será no estacionamento da Rua do Ribeiro das Fontes, em Cortezia, na União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

O trajeto é circular, com cerca de 6 quilómetros e de dificuldade moderada, e percorre a costa norte sintrense, observando as paisagens com grandes arribas e vales pronunciados, com destaque para a Praia da Samarra e o seu pequeno areal a cortar a falésia.

Esta é uma iniciativa organizada pela da Câmara Municipal de Sintra e conta com o apoio do ICN – Instituto da Conservação da Natureza e o Parque Natural Sintra Cascais.

A participação nesta atividade é gratuita, limitada a 30 participantes, e requer inscrição prévia AQUI.