Ação de formação no âmbito do projeto “Sintra Inclui”

si

No âmbito do projeto “Sintra Inclui”, a Câmara Municipal de Sintra vai promover uma ação de formação, no dia 3 de fevereiro, às 15h00, na Casa da Juventude da Tapada das Mercês.

Esta ação tem como destinatários professores de educação especial, técnicos do CRI, outros professores e técnicos interessados e será ministrada por Mário Pereira (presidente da direção da Associação de Solidariedade Social de Lafões).

Este projeto tem por objetivo facilitar e promover a integração socioprofissional do jovem com deficiência ou incapacidade, através da construção de uma rede comunitária de apoio capaz de criar respostas no sentido da promoção da autonomia, realização pessoal e autodeterminação da pessoa com deficiência e contempla jovens com incapacidades intelectuais em situação de términus da escolaridade obrigatória, ou que já terminaram, estando em situação de desocupação.