Autarquia de Sintra presente na sessão solene de Abertura da Academia da Força Aérea

A Câmara Municipal de Sintra marcou presença na Sessão Solene de Abertura do ano letivo 2023/2024 da Academia da Força Aérea de Sintra, na passada sexta-feira, numa cerimónia marcada pela entrega dos Prémios Escolares.

A sessão solene teve lugar na Academia de Força Aérea em Sintra e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Guilherme Rosado Cartaxo Alves, que oficializou a abertura do presente ano letivo.

Neste evento foi entregue o Prémio Câmara Municipal de Sintra a Rafaela Cruz pelo vice-presidente da autarquia de Sintra, Bruno Parreira. Esta distinção destina-se a galardoar o melhor aluno do Ensino Universitário com a classificação global mais elevada no final do segundo ano.

O Hino da Força Aérea deu início à cerimónia, que prosseguiu com um breve discurso do Major-General Comandante da Academia da Força Aérea, Luís Serôdio. Durante o evento os presentes puderam assistir a uma Lição Inauguração subordinada ao tema “Os Sistemas de Controlo de Gestão nas Organizações Luís Serôdio Militares Portuguesas”, seguida pela entrega de cartas de curso, diplomas e espadins e atribuição dos Prémios Escolares.