Autarquia promove projeto Okupa Tempos Livres

okupa

A Câmara Municipal de Sintra promove o projeto “Okupa Tempos Livres” que oferece um conjunto de atividades adaptadas às preferências das crianças e jovens, promovendo o desenvolvimento de atividades desportivas, artísticas e lúdicas.

O projeto “Okupa Tempos Livres” está em desenvolvimento nos 20 agrupamentos de escola do concelho abrangendo cerca de 4770 alunos, desde o nível pré-escolar ao secundário, até 15 de setembro, em parceria com os agrupamentos de escola, as Associações de Pais, as Instituições de Solidariedade Social, os Centros de Recursos Para a Inclusão e as juntas de freguesia.

Este projeto visa combater o sedentarismo e promover um saudável convívio informal entre os jovens envolvidos, e garante uma resposta social às famílias, primando pelo bem-estar das crianças e jovens do concelho nos períodos de pausa letiva.

Através deste projeto está a ser garantida a integração de cerca de 70 alunos, com necessidades educativas especiais, que frequentam as unidades e as salas de educação especial do concelho promovendo  uma oferta de atividades  com qualidade para as crianças atendidas e suas famílias.

De referir ainda o apoio da empresa Resiquímica, que no âmbito da sua política de responsabilidade social se disponibilizou a patrocinar o pagamento de  alunos carenciados, reforçando o apoio do município neste âmbito.