Apresentação do PDM aos munícipes de Colares, Massamá e Monte Abraão e Sintra

img PDM 1-13-15

A Câmara Municipal de Sintra apresenta à população do concelho o Plano Diretor Municipal (PDM), com sessões no dia 13 de julho, na freguesia de Colares, 18 de julho em Massamá e Monte Abraão e 19 de julho, na União das Freguesias de Sintra.

Decorre uma sessão na sede da Junta de Freguesia de Colares, dia 13 de julho, às 21h00. No dia 18 de julho, às 19h00, tem lugar a sessão, no Centro Lúdico de Massamá, para a população da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

No dia 19 de julho, às 21h00 decorre a última sessão para os munícipes da União das Freguesias de Sintra, que se realiza no Centro Cultural Olga Cadaval.

O PDM é o principal instrumento de planeamento do município e estabelece "a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos” (art.º43 da Lei de bases gerais da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo), vinculando as entidades públicas e ainda, direta e imediatamente, os particulares.

Apelamos à participação dos munícipes.

Reuniões:

Junta de Freguesia de Colares
13 de julho, às 21h00, na sede da Junta de Freguesia

União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão
18 de julho, às 19h00, no Centro Lúdico de Massamá

União das Freguesias de Sintra
19 de julho, às 21h00, no auditório Acácio Barreiros Centro Cultural Olga Cadaval

Estão ainda agendadas para hoje, 11 de julho, às 19h00, a sessão para a população da União das Freguesias de Queluz e Belas, nos Bombeiros Voluntários de Belas, e amanhã, 12 de julho, às 20h30, na Sociedade Desportiva, Recreativa e Familiar de São João das Lampas, a sessão para os munícipes da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.