Câmara de Sintra continua a investir na requalificação de escolas básicas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concursos públicos para empreitadas de conservação e beneficiação de escolas do 1° Ciclo, num investimento no valor de 643 mil euros.

O investimento da autarquia, agora aprovado, destina-se a obras de requalificação e valorização da Escola Básica n°1 de Bolembre, Escola Básica n°1 de São João das Lampas, Escola Básica n°1 da Várzea de Sintra e Escola Básica n°1 de Vila Verde.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, salientou " a contínua aposta na requalificação que temos feito nas escolas do concelho, sempre com o objetivo de proporcionar aos alunos, e a toda a comunidade escolar, melhores condições para uma escola e educação mais dignas e com mais futuro”.

As empreitadas acima referidas inserem-se no plano de intervenções municipais em escolas do 1° ciclo e têm como objetivo garantir melhores condições de salubridade dos edifícios escolares, melhorando o estado de conservação dos mesmos bem como o conforto e a segurança das instalações.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.