Câmara de Sintra mantém investimento nos espaços escolares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de um concurso público para requalificação do logradouro da Escola Básica de Cortegaça, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no valor de 235 mil euros.

Este investimento, aprovado em reunião de executivo, pretende reabilitar e modernizar o espaço de recreio.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “a educação permanece como prioridade do Município. Estamos comprometidos em investir nas escolas, proporcionando as melhores condições de conforto e segurança não apenas para os nossos alunos, mas para toda a comunidade educativa”.

Os trabalhos envolvem a substituição de pavimentos, melhoria das condições de drenagem, a instalação de equipamentos lúdicos compatíveis com e estrutura etária das crianças, colocação de mobiliário urbano e criação de campo de jogos e de zonas de ensombramento.

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos realizados nas escolas do concelho, num investimento superior já a 52 milhões de euros, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização e beneficiando toda a comunidade escolar.