Câmara investe mais de 1 milhão de euros na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra vai investir 1 milhão e 287 mil euros em na requalificação de logradouros escolares e aquisição e instalação de um novo edifício modular.

Este valor de investimento inclui a abertura de dois concursos para empreitadas em edifícios escolares, no valor de 437 mil euros, e a adjudicação para aquisição de um novo equipamento modelar para a Escola Básica de Ouressa, em Mem Martins, no valor de 850 mil euros.

Os dois concursos públicos dizem respeito à empreitada de fundações e drenagem para este novo equipamento modelar e à empreitada de requalificação de logradouros escolares dos Jardins de Infância de Palmeiros e Morelena, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, realçou que a educação “continua a ser uma das prioridades deste executivo. Continuaremos a investir nas nossas escolas com o objetivo de proporcionar as melhores condições a toda a comunidade escolar.”.

A aquisição do novo equipamento modelar para a Escola Básica de Ouressa resulta da premente necessidade de substituir o edifício existente, sendo necessário um novo edifício que se ajuste às necessidades logísticas da escola.

A empreitada visa dotar este novo edifício com todas as condições de conforto e segurança, sendo necessário proceder à execução das fundações e rede de drenagem que servirão de suporte para a sua instalação.

No que concerne à empreitada de requalificação de logradouros dos Jardins de Infância de Palmeiros e Morelena, esta tem como objetivo valorizar e modernizar os espaços. Com estas requalificações a autarquia pretende melhorar as condições de segurança e de usufruto.

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.