Cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Municipais 2021-2025

O Centro Cultural Olga Cadaval foi palco para a cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Sintra para o mandato 2021-2025, esta segunda-feira.

No discurso de tomada de posse do presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, reeleito com 35,29% dos votos, apresentou os eixos estratégicos para os próximos 4 anos de mandato, não esquecendo de abordar as medidas tomadas nos últimos 8 anos, que permitiu “construir as bases do desenvolvimento do nosso concelho”.

Basílio Horta realçou a “segurança e proteção dos cidadãos e das suas famílias, bem como a garantia do pleno exercício dos seus direitos pessoais”, referindo ainda como objetivos autárquicos a concretização de projetos centrados no ambiente e qualidade de vida, educação, politica de inclusão, saúde, economia e a mobilidade.

“Agora, é tempo de olhar para o futuro, um futuro que se deseja construir com todos, em que ninguém se sinta prescindível e onde todos sejam úteis e recompensados no seu bem-estar e qualidade de vida”, mencionou o edil, reforçando a vontade de transformar Sintra “num concelho cosmopolita, aberto à modernidade, onde a inclusão e a justiça social enformem o desenvolvimento económico”.

O executivo municipal, eleito no passado dia 26 de setembro, é composto por Basílio Horta, Bruno Parreira, Piedade Mendes, Eduardo Quinta Nova e Domingos Quintas, pelo PS, Ricardo Baptista Leite, Luís Patrício, Ana Valente e Maurício Rodrigues, pela coligação Vamos Curar Sintra, Pedro Ventura, pela CDU, e Nuno Afonso, pelo Chega.

Por sua vez, para a Assembleia Municipal foi reeleito presidente Sérgio Sousa Pinto, tomando posse representantes do Nós Cidadãos, Iniciativa Liberal, PAN, Bloco de Esquerda, CDU, Chega, Coligação Vamos Curar Sintra e PS.

Reveja a cerimónia AQUI.