Inaugurada empresa farmacêutica em Sintra

A empresa farmacêutica suíça Labatec inaugurou a sua primeira fábrica em Sintra, no dia 30 de junho, na zona industrial de São Carlos.

A empresa investiu cerca de 15 milhões de euros na construção desta nova fábrica em Sintra, e resultou na contratação de 40 colaborares, número que se prevê aumentar até aos 100 postos de trabalho à medida que a empresa vá executando o seu plano de negócios.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do Embaixador da Suíça, André Regli e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, tendo sido conduzida pelo CEO da Labatec, Faisal Darwazeh.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, a construção desta nova fábrica no concelho “é mais um exemplo de que o futuro passa por Sintra, um território fértil para o investimento e para a inovação”, lembrando ainda a importância da criação de postos de trabalho, “algo que nos deixa bastante satisfeitos por ser tão importante tanto para o Município, como para o país”.

A nova fábrica da Labatec em Sintra ficará responsável pela produção de medicamentos orais para tratamento de doenças relacionadas com o sistema musculoesquelético, tais como esclerose múltipla, contraturas musculares e outras doenças musculares, sendo toda a produção destinada aos mercados de exportação da Suíça, Médio Oriente e Norte da África.

A Labatec dedica-se à produção e distribuição de medicamentos dedicados a diversas áreas, como músculos e dores, saúde da mulher, analgésicos, oftalmologia e anti TB, incluindo injetáveis e orais para uso hospitalar.

Com sede na Suíça, esta empresa conta com mais de 60 anos de experiência no fornecimento de produtos de alta qualidade para 12 países, incluindo Suíça, Médio Oriente e África, com mais de 70 produtos e 280 referências no seu portfolio atual.