Reino de Natal recebeu mais de 46 mil visitantes

A Câmara Municipal de Sintra registou mais de 46 mil entradas no Reino de Natal, no Parque da Liberdade, que aconteceu de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

Neste período, o evento conseguiu receber mais de 7.100 bens alimentares, cerca de 380 alimentos para animais e 46 mantas para animais, doações que servirão para apoiar as famílias do concelho.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, é de realçar o “espírito de solidariedade de quem nos visita e a forte adesão a este evento ano após ano. O Reino de Natal já se tornou um marco em Sintra e trabalhamos para que seja cada vez mais mágico e solidário.”

O evento festivo reuniu as já habituais características ímpares - a gratuitidade e cariz solidário - no coração do Centro Histórico de Sintra, proporcionando momentos inesquecíveis, repletos de estrelas e brilhos das decorações natalícias, e atividades para miúdos e graúdos.

Simultaneamente, o Terreiro Rainha D. Amélia foi palco, uma vez mais, para o tradicional Mercado de Natal e para diversas iniciativas dirigidas a toda a família. Este ano, os visitantes puderam assistir a diversos concertos, animações levadas a cabo pelo Chapitô e, ainda, a sessões de espetáculos de videomapping na fachada do Palácio Nacional de Sintra.