Requalificação do Casal de São Domingos vai avançar

A Câmara Municipal de Sintra recebeu, esta quinta-feira, a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação e ampliação do Casal de São Domingos, no valor de 400 mil euros.

Esta empreitada, a levar a cabo pela EMES - Empresa Municipal de Estacionamento de Sintra, visa requalificar o edifício, situado na Rua Professor Doutor Alfredo da Costa, em Sintra, para acolher os serviços da EMES, congregando todos no mesmo espaço.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, referiu que “com esta requalificação a EMES vai ter um edifício em condições, com dignidade para que todos os trabalhadores tenham um local de trabalho digno”, sublinhando que “este edifício terá agora a finalidade de agregar todos os serviços desta empresa municipal”.

Pedro Ventura, presidente da EMES, salientou que “o apoio que a autarquia tem dado tem sido crucial para o trabalho da empresa municipal e este é mais um passo para que o trabalho da EMES possa ser desenvolvido em melhores condições”.

A requalificação, com um prazo de execução previsto de 180 dias, contempla a recuperação das paredes originais de tabique e toda a azulejaria interior existente, substituição de soalho e vigamento de madeira que se encontre degradado.

No piso da cave pretende-se criar instalações sanitárias, balneários e copa com zona de refeições para apoio dos trabalhadores. Serão também executados todos os trabalhos de remodelação e execução de rede elétrica, rede de água e esgotos, climatização e incêndios.