Sintra celebra protocolo em prol da saúde e bem-estar animal

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a celebração de um protocolo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona que assegura a devida assistência veterinária aos animais acolhidos pelo Centro de Recolha Oficial de Sintra (CRO)/Sítio dos Animais.

Esta parceria permite desenvolver um trabalho de diagnóstico e tratamento de situações médico-cirúrgicas junto dos animais, o que vem consolidar o objetivo da autarquia de Sintra em promover os cuidados de saúde e o bem-estar animal.

O protocolo agora aprovado assenta também no intercâmbio entre as entidades, que se expressa através de uma pesquisa científica no domínio das doenças parasitárias e infeciosas e no desenvolvimento de um programa de aulas práticas e estágios para os estudantes da faculdade.

Como referido pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “esta colaboração define a qualidade da assistência veterinária prestada, fator determinante para uma vida feliz e saudável destes animais”, sublinhando também que “a pesquisa e o estudo de doenças infeciosas vem salvaguardar questões do interesse de todos, no domínio da saúde pública”.

Conheça AQUI o Sítio dos Animais de Sintra.

Sobre a imagem que acompanha este conteúdo: O Koto está para adoção no Sítio dos Animais de Sintra AQUI.