Sintra vai contar com novos equipamentos sociais

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou, esta quarta-feira, as obras de um novo equipamento social da CERCITOP, na freguesia de Algueirão Mem-Martins, com um investimento de cerca de 900 mil euros por parte autarquia.

Os futuros equipamentos dizem respeito à construção de uma creche, com capacidade para 74 crianças, direcionada especialmente para crianças com necessidades especiais, e de um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e um Lar Residencial, com capacidade para 30 utentes.

Para Basílio Horta, todo este investimento “representa o compromisso em melhorar as respostas sociais no concelho, ajudando as famílias.”

Adicionalmente a estas construções, a CERCITOP tem ainda a decorrer obras para a edificação de um novo Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e de um Lar Residencial, em Alcolombal, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. Este novo equipamento terá capacidade para receber 28 utentes e representa um investimento de 600 mil euros por parte da Câmara de Sintra.

A CERCITOP - Cooperativa de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Económico e Social de Todo O País, CRL. é uma instituição particular de solidariedade social que desenvolve atividade na área da prestação de cuidados e apoio a qualquer pessoa com dependência ou incapacidade.

Os novos equipamentos sociais contam ainda com a comparticipação do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 2.0).