Sintra vai ter nova Loja do Cidadão em Queluz

O projeto da nova Loja de Cidadão de Queluz foi apresentado na passada sexta-feira, durante a Presidência Aberta na União de Freguesias de Queluz e Belas. O projeto corresponde a um investimento de 1 milhão e 47 mil euros por parte da Câmara Municipal de Sintra.

A instalação deste novo equipamento será feita na nave superior do Mercado de Queluz, que se encontra atualmente sem utilidade, e que será alvo de remodelação numa área total de 741m².

Durante a visita ao espaço, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, destacou a “centralidade desta nova loja, que não só irá dinamizar o mercado, mas também toda a área envolvente”, referindo ainda a “divergência de serviços a que população poderá aceder num só lugar”.

Este espaço terá capacidade para 42 postos de trabalho de serviços administrativos de atendimento de frente de loja (front office) e outros de retaguarda (back office), em que estarão disponíveis os serviços do Instituto da Segurança Social (ISS), Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), Câmara Municipal de Sintra e duas lojas para outras entidades ou serviços.

Com prazo de execução de 1 ano e 2 meses, os trabalhos previstos para a criação desta nova loja passam pela remodelação da nave superior do mercado, mais concretamente na reabilitação de fachadas e caixilharias; divisórias interiores, tetos, pavimentos e revestimentos; adaptação de acessos a mobilidade condicionada; instalação de novas instalações elétricas e de telecomunicações; substituição das redes de abastecimento de águas e drenagem pluvial e doméstica; instalação de sistemas de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), e instalação de sistemas de segurança contra incêndio, intrusão, roubo, acesso e vigilância.

A nova Loja do Cidadão visa a criação de uma maior proximidade entre a administração pública e os munícipes, ao permitir a centralização de serviços públicos onde o cidadão pode tratar de diversos assuntos num só lugar.

Conheça AQUI os espaços de Atendimento Municipal / Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Sintra.