Concurso para arrendamento jovem 1º direito com candidaturas a decorrer

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer as candidaturas ao concurso para arrendamento jovem 1º direito, até ao dia 26 de abril.

O regime de arrendamento jovem 1º direito visa o arrendamento de fogos habitacionais, propriedade do município, a jovens residentes no concelho com idades compreendidas entre 18 e os 35 anos, de acordo com o Regulamento Geral de Habitação do Município de Sintra.

Estão a concurso onze fogos de habitação municipal, situados em vários locais do concelho, sendo a data do sorteio anunciada a todos os candidatos após a análise das candidaturas e publicitação da lista de candidatos selecionados.

As listas são válidas por um ano, período durante o qual esses candidatos poderão ser convocados para atribuição de fogos.

Toda a informação e caracterização dos imóveis a arrendar e as condições gerais do procedimento podem ser consultadas nos documentos abaixo indicados e as candidaturas devem ser efetuadas através de formulário próprio ou presencialmente nos postos de atendimento municipal.

Edital nº 225/2024

Regulamento Geral de Habitação do Município de Sintra

Lista de Requisitos e Impedimentos

Lista de fogos, tipologias, valores de renda e rendimentos compatíveis