Sintra integra o programa de formação do Turismo de Portugal

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o protocolo com o Turismo de Portugal para a implementação do Programa “Formação + Próxima”, no concelho.

O programa “Formação + Próxima”, que se realiza através da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, tem como intuito capacitar, massivamente, os colaboradores do setor de uma forma mais próxima com conteúdos adaptados às necessidades de futuro, e à diversidade das empresas de turismo.

Dirigido a empresários, agentes do setor, promotores de alojamentos turísticos, animação turística e trabalhadores municipais na área do turismo, o programa garante um reforço das suas qualificações e capacita as empresas e agentes do setor na "arte da hospitalidade", através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, salienta que “num contexto em que a realidade turística se está a alterar profundamente, há necessidade de encontrar novos caminhos e estratégias, e este programa apresenta-se como uma mais valia para o município.”

O programa pretende descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais, por todo o território nacional, à diversidade das empresas do setor e extensível a toda a cadeia de valor do turismo, num programa de formação que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.