Autarquia apoia Associações de Bombeiros para aquisição de ambulâncias de socorro

valencas 2

A Câmara Municipal de Sintra e as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho vão assinar um protocolo para o apoio à aquisição de ambulâncias de socorro, no dia 26 maio, às 17h30 no Palácio Valenças.

O protocolo visa proceder à atribuição, entre 2017 e 2019, de uma verba máxima de 504 000,00 € (até 56 000, 00 €  por corporação), como apoio à aquisição de uma ambulância destinada a integrar o equipamento dos nove corpos de bombeiros do município de Sintra.

O protocolo vai ser assinado com as Associações Humanitárias de Bombeiros de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Colares, Belas, Almoçageme, Montelavar, Queluz, São Pedro de Sintra e Sintra.

Recorde-se que em 2017 o município já atribuiu um subsídio de 1.150.000,00 €, às nove associações de bombeiros do concelho, destinado à ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, à gestão corrente, gestão logística e administrativa da corporação, à aquisição e reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.