icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Autarquia assina protocolos no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Sintra

protocolo olhovivo Acas

No dia 4 de junho foram assinados nos Paços do Concelho, dois protocolos no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Sintra 2018-2020.

Os protocolos de cooperação foram assinados entre o município de Sintra e as Associações Olho Vivo – Associação para a Defesa do Património, Ambiente e Direitos Humanos e, a ACAS – Associação Luso Cabo-verdiana de Sintra e assentam na prestação de apoio necessário ao funcionamento do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – CLAIM de Queluz e Itinerante e do Gabinete de Apoio à Reinserção de Cidadãos Estrangeiros com problemas com a justiça.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta “este é um trabalho produtivo e muito construtivo e, com um princípio de igualdade” reforçando que o objetivo é criar “cidades iguais perante a lei tratando todos da mesma forma, a existência de grupos específicos que necessitam de maior atenção, aos quais é prestada pela autarquia através das associações”.

Este trabalho das associações é “muitíssimo meritório, um instrumento de paz” reforça Basílio Horta.          

Estes projetos de cariz social são cofinanciados pelo FAMI – Fundo, Asilo, Migração e Integração, em que a autarquia assume o compromisso total de 164,299.89 €.

 

Artigos relacionados

  • Mês do Migrante comemora-se em Agualva Cacém
    Baneer-Migrantes2No âmbito da comemoração do Mês do Migrante, que decorre durante o mês de setembro, no próximo domingo dia 23 de setembro entre as 11h00 e as 20h00, o Parque Urbano do Cacém - Quinta da Bela Vista (Agualva-Cacém) vai ser palco de variadas atividades de participação gratuita, com apresentações musicais ao vivo, de dança, mostra de artesanato, gastronómica, desfile de trajos tradicionais, entre outras propostas concebidas pelas associações envolvidas na organização do evento. Trata-se de um evento aberto à população que visa proporcionar momentos de intercâmbio e convívio entre as comunidades migrantes presentes e as comunidades de acolhimento. Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e associações que trabalham com cidadãos migrantes a iniciativa contou ainda com o apoio da União das Freguesias de Cacém São Marcos e da União das Freguesias de Agualva Mira Sintra. Morada: PARQUE URBANO DO CACÉM - QUINTA DA BELA VISTARua Doutor António José de Almeida,Agualva2735-051 Agualva-Cacém Veja AQUI a localização

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017