Autarquia assinou protocolo de cedência de espaço a três associações do concelho

web protocolo-motoclubesintra

A Câmara Municipal de Sintra assinou ontem, dia 26 de agosto, protocolos com o Moto Clube de Sintra, o grupo de teatro byfurcação e a associação Danças com História pelos quais estas três entidades de relevo na vida social e cultural sintrense vão passar a ter instalações visando o desenvolvimento dos seus projetos e atividades, na sequência da deliberação municipal de 28 de julho que lhes atribuiu instalações no local anteriormente ocupado pelos Bombeiros de S. Pedro de Penaferrim, na Rua Álvaro dos Reis, em S. Pedro.

Recorde-se que a Associação Danças com História tem por missão a animação de lugares e monumentos nobres do património português, realizando espetáculos e pesquisa histórica no que respeita aos rituais da etiqueta, da postura, do vestir e das danças de época, tendo um repertório de danças abrangendo diversas épocas históricas e contando já com quase quinhentas apresentações públicas, desde a sua fundação no ano 2000.

O byfurcação, fundado em 31 de julho de 1999, tem vindo ao longo dos anos a realizar espetáculos para a infância, teatro de improviso, animações e revisitação de clássicos, sobretudo, no âmbito do teatro infantil de cariz ludo-pedagógico, contando igualmente com um histórico notável no nosso concelho.

Quanto ao Moto Clube de Sintra, fundado em 1986, estava até agora  instalado num espaço alugado e de pequenas dimensões em S. Pedro de Sintra, vindo assim a possibilitar-se a instalação neste local de um núcleo de motas antigas, bem como a nova sede da associação.

Com esta iniciativa, ora protocolada, contribui a autarquia para a consolidação e apoio efetivo ao associativismo local, vertente na qual a Câmara se encontra empenhada e para a qual trabalha com os parceiros no terreno, como realçou durante a cerimónia o presidente Basílio Horta.

web protocolo-dancascomhistoriaweb protocolo-byfurcacao