Autarquia atribui instalações a Associações Locais

edificio-bomb-spedro

O Moto Clube de Sintra, o grupo de teatro byfurcação e a associação Danças com História vão ter em breve instalações cedidas pela Câmara Municipal de Sintra, conforme deliberação municipal de 28 de julho que lhes atribui, mediante protocolo a celebrar, espaços para realização de atividades e centro logístico no local anteriormente ocupado pelos Bombeiros de S. Pedro de Penaferrim, na R. Álvaro dos Reis, em S. Pedro.

Recorde-se que a Associação Danças com História tem por missão a animação de lugares e monumentos nobres do património português, realizando espetáculos e pesquisa histórica no que respeita aos rituais da etiqueta, da estética da postura, do vestir e das danças de época, tendo um repertório de danças que abrange três épocas – Séc XV, Séc XVI e primeira metade do Séc XVII, contando com quase quinhentas apresentações públicas, desde o ano 2000, ano da sua fundação.

Já o grupo de teatro byfurcação, fundado em 31 de julho de 1999, tem vindo ao longo dos anos a realizar espetáculos para a infância, teatro de improviso, animações e revisitação de clássicos, num registo estético assumidamente minimalista, e, sobretudo, no âmbito do teatro infantil de cariz ludo-pedagógico.

Quanto ao Moto Clube de Sintra, herdeiro das provas de motocross realizadas desde 1975 e fundado em 1986, está presentemente  instalado num espaço alugado e de pequenas dimensões situado na Calçada José Joaquim Gonçalves em S. Pedro de Sintra, vindo com esta solução a possibilitar-se a instalação de um núcleo de motas antigas, bem como a nova sede da associação no antigo quartel dos bombeiros.