icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Autarquia atribui medalha de mérito a Mariana Lélis

 karate-mariana

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou na esta terça-feira, a atribuição de Medalha de Mérito Municipal Grau Prata, à atleta sintrense Mariana Lélis, como reconhecimento pela sua carreira desportiva.

A atleta Mariana Lélis, de 17 anos, sagrou-se campeã da Europa de Karate, em juniores (59kg), no dia 18 de fevereiro na Bulgária, trazendo para Sintra e para Portugal a medalha de ouro. Em 50 anos foi a primeira vez que um karateca nacional conquistou uma medalha de ouro numa competição continental de karaté. 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou que “a atribuição da Medalha de Mérito Municipal Grau Prata, a Mariana Lélis é um justo reconhecimento pelo empenhamento, trabalho, e persistência, com os quais tem atingido inúmeros títulos que em muito a dignificam, mas também os clubes onde tem desenvolvido a sua atividade desportiva e o município de Sintra onde reside”.

As Medalhas de Mérito Municipal destinam-se a agraciar pessoas singulares ou coletivas, por atos ou serviços considerados importantes, relevantes ou excecionais, de onde advenham assinaláveis benefícios para o renome do município, para a honra da sua história ou para o seu desenvolvimento futuro que contribuam para o engrandecimento e dignificação do município.

Artigos relacionados

  • Sintra recebe Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico
    Parlamento dos Jovens 2017 logoSintra recebe pela primeira vez uma Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens (ensino básico) 2016/2017, plenário que se realiza no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 13 de março, às 09h30. O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa. O programa Parlamento Jovem conta já com mais de vinte anos e pretende aproximar os jovens do parlamento nacional, incentivar o seu interesse na participação política e cívica e promover o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, culminando em duas sessões na Assembleia da República com os deputados jovens selecionados de todo o país. Sob a temática «40 anos de Constituição da República Portuguesa. Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!», o programa Parlamento dos Jovens desenvolve-se em três fases ao longo do presente ano letivo, que são semelhantes para as sessões do ensino básico e do ensino secundário. Esta iniciativa, em colaboração entre a Assembleia Municipal de Sintra, a Câmara Municipal de Sintra e a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE-DSRLVT), dá cumprimento à recomendação da Escola D. Carlos I no âmbito da última edição do projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra, na qual propôs que a realização da edição 2016/2017 do Parlamento dos Jovens pudesse ter lugar em Sintra, enquanto importante projeto de formação e participação cívica e política, no qual os jovens sintrenses têm obtido excelentes resultados. Mais informações: http://www.jovens.parlamento.pt/

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016